topo

CENTRAL DE PEDIDOS 0800-649-3329
[CENTRAL DE PEDIDOS <a href="tel:08006493329"><i style="color: #FFF">0800-649-3329</i></a>]

Qualidade do óleo diesel faz diferença para o motor?

Óleo Diesel



  • Caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, barcos, geradores e muito mais. Se parar para pensar, o número de motores a diesel no país é muito grande, seja na área urbana ou rural. Para enfrentar os desafios do dia a dia, o combustível faz diferença para o motor? 

    A dúvida é comum, afinal, o óleo diesel é o derivado do petróleo mais consumido no Brasil. A resposta simples para essa dúvida é "sim", o combustível muda muita coisa com relação a performance ou durabilidade. 

    Continue lendo e descubra quais são os principais pontos que impactam nos seus veículos quando o combustível é de qualidade.    

     

    O óleo diesel influencia no motor 

    Os efeitos do combustível de péssima qualidade com certeza você já percebeu, mas certamente não refletiu sobre eles. Confira algumas mudanças que podem ser sentidas quando o óleo diesel é de qualidade: 

     

    Melhora a performance

    Assim como ocorre com os automóveis com motor a gasolina ou álcool, o combustível também interfere no desempenho de máquinas movidas a diesel. Faz toda a diferença, acredite. 

    Se você usa o motor a diesel para o seu trabalho, a diferença entre um combustível e outro é bem grande. Veículos que percorrem milhares de quilômetros, suspendem muito peso ou têm trabalho contínuo, precisam de atenção redobrada.

     

    Evita o desgaste

    Um óleo diesel de qualidade é capaz de reduzir a fumaça branca no escape, além da formação de depósitos de resíduos. Nesse caso, o motor é preservado da corrosão por conta do acúmulo de sedimentos do combustível, que, muitas vezes, está sujo ou possui resíduos em sua composição. 

    Outro ponto importante é que o diesel de qualidade, como o S10, por exemplo, possibilita um intervalo maior de tempo na troca do lubrificante. Resumindo, vida longa ao motor do seu veículo.  

     

    Preserva o meio ambiente

    O Óleo Diesel S10, por exemplo, ocasiona uma redução de até 80% nos níveis de materiais particulados e de mais de 90% nas emissões de óxidos de nitrogênio.

    Mas, o que isso representa na prática? A emissão desenfreada de óxido de nitrogênio ocasiona a dificuldade nas plantas em realizarem a fotossíntese. Nos seres humanos, o efeito dos gases tóxicos leva a sérios problemas pulmonares. 

    Por isso, escolher o melhor combustível também pode ser algo sustentável, pensado nas futuras gerações. 

     

    Conhece o diesel S10? 

    Agora você já conhece alguns pontos em que o óleo diesel influencia na vida útil do motor dos seus veículos. Além disso, pode refletir sobre o que essas mudanças afetam no seu dia a dia de trabalho.

    Como você leu em nosso conteúdo, diesel S10 é um dos melhores combustíveis da atualidade. A composição proporciona uma excelente performance ao seu veículo. 

    Quer saber mais sobre o diesel S10? Clique aqui e baixe nosso guia com tudo sobre o tema

     

Postado por  Vox Brazil Comunicação